Uma blusa bem fofinha

Olá!

Sou dessas que inventa moda, começa várias coisas e daí só vou terminar depois de um bom tempo que comecei rsrsrs... é o caso desta blusa de lã, que trago hoje, que seria pra usar ainda neste inverno, o que seria até viável, só que não a costurei a tempo, o que fiz somente agora rsrsrsr

Nunca tinha feito uma blusa com mangas RAGLAN , aprendi com este vídeo  do Youtube, onde a professora ensina detalhadamente como fazer, só que a minha eu fiz com manga longa e em lã ... eis a minha primeira...


Coloquei 80 pontos (é fundamental fazer amostra com o fio e com a agulha que serão usadas, quer aprender como? Aqui neste vídeo do Youtube) eu não fiz rsrsrs e acabou ficando meio grandinha a minha peça , pois na receitinha seria para o tam 38/40... e eu me baseei só nisso... e na verdade, não podia...vivendo e aprendendo né ? Na blusa seguinte, que ainda vou fazer um post, eu calculei mais certinho rsrsrsr)

Fio: Lã Mirela (da Cisne) / Tex 340 (fio importado da Turquia, muito macio e "peludinho" rsrsr) e um pouco mais caro também...
Agulha de trico n. 5,0 mm / Agulha circular: 5,0 mm
Comprei 4 novelos de 100 g cada e usei 3 novelos e meio
Pontos empregados: Trico e Meia
Barra: eu fiz 2/2
A parte da frente feita...



Começando a montagem:



E a minha blusa, pronta...para o próximo inverno rsrsrsr



Até mais...
Valéria

Comentários

  1. Gosto da tua paciência pra aprender... Coisa boa! Fiz muiiiiito tricô na minha vida, mas na máquina...Fazia à mão, mas quando descobri a praticidade e ligeireza da máquina, abandonei as agulhas.. Hoje, abandonei as duas,rs Que bom já teres pronta e novinha uma blusa feita por ti para o próximo inverno! Valeu! beijos, chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Valéria!
    Amo tricotar e sempre tenho algo iniciado para continuar... é tão bom!
    Seja feliz e abençoada!
    Ficou lindíssima sua blusa! Cor da terra eu amo...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir

Postar um comentário