Um pouquinho de Dresden


"A vida segue e se formos esperar tudo estar bem, para sentirmos paz, viveremos sem tê-la... logo... aproveitar cada gota dela, é essencial." (Valéria 09/09/17)


Olá!!!
Hoje trago uma técnica bem interessante do Patchwork: o DRESDEN PLATE ... é um bloco que também é perfeito para aproveitamento de tecidos. Geralmente é montado para formar círculos de 8 a 20 pétalas.

Na internet encontramos trabalhos lindos... muitos sites e videos no Youtube, como este aqui, ensinam a fazê-lo. E se não quiser quiltar na máquina de costura,  pode fazer pontos invisíveis ou caseado na mão, para fixá-lo em um outro tecido, como mostra este outro vídeo , de modo similar ao Patch aplique .

E como curiosa da costura rsrsrs, quando fui na Limeira Patchwork, a três anos atrás, comprei umas réguas próprias para fazer esta técnica (inclusive, a VIII Limeira Patchwork, acontecerá nos próximos dias 14, 15 e 16 de setembro/2017 em Limeira-SP) , mas tem como fazê-la com um molde de papelão também, no improviso, rsrsr ninguém precisa ficar sem fazer, se não tiver as réguas. Bora fazer, então?

Estas são as réguas:

Daí,  fiz estes trabalhinhos,  bem simples...



Até mais...
Valéria

Comentários

  1. Que lindos trabalhinhos e como é bom aprender, tentar ,procurar tarefas que nos agradam,né? Gostei de ver! Tá lindo o blog e adorei os comentários todos! bjs, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Chica... a gente tem mais é que procurar fazer o que nos faça bem... obrigada por tudo, beijos

      Excluir
  2. Estou gostando de ver a sua habilidade e criatividade...não sei e nem sei se conseguiria aprender.Admiro quem tem tanto esmero! Parabéns, minha querida!
    Um beijo,
    Leninha Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww minha flor do coração, muito obrigada, viu? Beijosss

      Excluir
  3. Eu vi algo num dos blogs sobre estes e voce com curiosidade vai conseguir belas peças amiga. Imagino que nas horas vagas você deve viajar nestes trabalhos e as horas passam sem que perceba.
    Muito bom Valéria, adeus stress.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Toninho... eu sou uma curiosa e muitas coisas que vejo, me atrevo a fazer rsrsrsr e é muito bom.. beijos e obrigada amigo...

      Excluir

Postar um comentário